quinta-feira, 26 de julho de 2007

TV com exibição em 3D deve chegar às casas daqui dois anos e meio

Philips exibe monitor LCD de 42 polegadas que permite visualizar imagens em 3D sem auxílio de óculos — já disponível no Brasil. Tecnologia deve chegar ao consumidor doméstico dentro de dois anos e meio, segundo diretor executivo

tvplasma 3dSem necessidade de usar aqueles óculos de aro quadrado branco, uma lente azul e a outra azul, foi possível visualizar imagens em três dimensões por meio de um monitor LCD de 42 polegadas da Philips, exibido nesta quinta-feira (26/07) em apresentação à imprensa.

O efeito é obtido por meio de uma tecnologia chamada WOWvx, que reproduz imagens tanto em duas como em três dimensões. “O monitor vem com um software por meio do qual é possível manipular a imagem e definir que partes do vídeo ficarão em primeiro ou segundo plano”, explica Walter Duran, diretor executivo do Laboratório Philips. Além disso, o cristal líquido da tela tem um corte que a transforma em um prisma.

Segundo ele, a imagem é duplicada em escala de cinza de forma que as partes mais escuras ficarão em segundo plano e o que mais se aproximar do branco saltará da tela. “Alguns produtores de vídeo testaram o programa e não encontraram dificuldade”, afirma o executivo.

A imagem exibida na demonstração desta quinta-feira estava em um computador em MPEG-4, formato comum de vídeo digital.

O aparelho está disponível comercialmente somente para empresas que queiram utilizá-lo como painel publicitário. Os interessados poderão encontrá-lo nas versões de 20 e 42 polegadas, sendo que o modelo maior custa 20 mil euros, o eqüivalente a 52,6 mil reais.

Duran afirmou que dentro de aproximadamente dois anos e meio, televisores de uso doméstico também deverão disponibilizar este recurso, associado às transmissões de sinais de TV Digital.

Fonte: G1

3 comentários:

Parceria?
http://humor999.blogspot.com/

eae cara
ja add seu link no meu blog, add o meu no seu.
http://pegueinogoogle.blogspot.com

Já add

http://canal-69.blogspot.com

Todos as postagens foram retiradas do site www.g1.globo.com, com um trecho informando sua origem.
Agradecemos a preferência e volte sempre!