domingo, 29 de julho de 2007

Italiano lança livro escrito via celular

Um italiano usou seu telefone celular para escrever um romance durante sua jornada diária para o trabalho. Robert Bernocco, profissional de tecnologia informação, aproveitou o tempo de deslocamento para escrever o livro de ficção científica de 384 páginas "Compagni di Viaggo" ("Companheiros de Viagem").

Ele usou para isso seu celular Nokia equipado com o sistema de digitação T9. "Realmente foi uma questão de administração de tempo. Ele tinha o livro dentro dele e queria escrever, mas percebeu que simplesmente não tinha tempo para sentar diante de um computador para fazer isso", disse Gail Jordan, diretor de relações públicas da editora Lulu.com.

Escrevendo em italiano, em vez de usar abreviações comuns de mensagens de texto, Bernocco dividiu o manuscrito em parágrafos curtos e depois os transferia para um computador onde podiam ser editados.

"Há alguns anos eu iria penar para encontrar tempo e uma editora que me permitissem criar este livro", disse Bernocco em comunicado. "Graças ao meu telefone e à Lulu eu me orgulho de ser um escritor com livro publicado."

A Lulu.com tem mais de um milhão de membros registrados e foi criada pelo empresário canadense Bob Young para publicar livros, vídeos e conteúdos multimídia com a ajuda da Internet – atualmente, há cerca de 323 mil itens oferecidos pela empresa. O livro de Bernocco ocupa o lugar de número 19.720 em termos de vendas e pode ser comprado por US$ 17,38.

Fonte: G1

0 comentários:

Todos as postagens foram retiradas do site www.g1.globo.com, com um trecho informando sua origem.
Agradecemos a preferência e volte sempre!