Com novas TV's de tela plana, Sony tenta reconquistar mercado
TÓQUIO (Reuters) - A japonesa Sony revelou nesta quarta-feira 15 novos modelos de televisores de tela plana e um novo controle remoto para o mercado doméstico, como parte de um esforço mundial para reconquistar participação de mercado durante as compras de fim de ano.
Segunda maior fabricante de TVs de telas de cristal líquido (LCD) do mundo, a Sony está lutando para alcançar a sul-coreana Samsung Electronics, mesmo com a queda nos preços prejudicando as margens de lucro e com a conterrânea Sharp planejando uma nova fábrica de LCD.
A Sony espera que as novas TVs de alta definição --de 40 a 70 polegadas-- e o novo controle remoto, que não precisa ser apontado para o televisor, ajudem sua marca Bravia a ter lucro este ano, ante um prejuízo de quase 20 bilhões de ienes (176 milhões de dólares) entre abril e junho.
"A temporada de compras de fim de ano será muito dura", disse o vice-presidente sênior da Sony, Takashi Fukuda, em uma entrevista coletiva.
A concorrência de preços tem prejudicado as vendas de TVs de LCD da Sony, que cresceram 5 por cento entre abril e junho frente à queda registrada no mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, as vendas da Samsung subiram 54 por cento e a Sharp ganhou 31 por cento, segundo a empresa de pesquisa DisplaySearch.
A Sony lançou uma intensa campanha de marketing de 100 milhões de dólares no começo deste mês para tentar recobrar a força das vendas de telas de alta definição.
A empresa planeja aumentar sua venda de TVs de LCD em 59 por cento em comparação com o ano anterior, para 10 milhões de unidades no ano até março de 2008.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário